O caso do Joca. Pet é familia!

Antes de ir embora, mamãe Norma me pediu que não abandonasse o cão Sucata e seus gatinhos. BB e Lili. Assim fiz. Sofri bastante. Sucata faleceu dois anos depois e nesse período não me deixava sair. Chorava muito. Quando vieram buscar a cama de hospital alugada que ela usava tentou avançar nos operários. Fez isso também com a pessoa que veio pegar a cadeira de rodas que doamos. Parecia dizer: não levem, ela pode voltar. BB faleceu meses depois. Lili veio pra minha casa comigo e meus 4 gatos a receberam como rainha. Dormia encima da minha barriga. Mas apareceu um tumor no céu da boca. 3 veterinários disseram que erainoperável. Tinha atingido o cérebro. Mais sofrimento e outra despedida. Sem coragem, pedi ao meu filho que ligasse pra clínica onde estava internada e autorizasse o sacrifício. Doeu muito. Em 2012 levei as duas poodles da minha amiga Denise Mealing para Alicante na Espanha. Dois aviões. Rio Madrid e outro voo de Madrid a Alicante. Chegaram bem mas durante todo o trajeto senti um medo imenso de não chegarem lá com vida. Sabia que estavam no bagageiro. Colei suporte de água com durex. Espalhei ração na caixa de transporte e coloquei uma toalha para terem algum conforto. Tufo isso brigando com o funcionário da cia aérea que repetia: no ES cierto! Nem liguei. Deu tudo certo. Em 2018 meu filho fez um concurso e foi trabalhar em Brasilia. Fui pagando as passagens de seus 8 gatos. Minha nora ficou no Rio e foi enviando os meus netos-gatos devagar. Ele saia do trabalho e ia lá pegar. Houve uma, a Chanel, fez tanto escândalo que a Gol não permitiu o embarque. Marcaram nova data e a veterinária indicou um calmante pra que ela pudesse viajar. Olho o caso do Joca e me emociono muito. Uma falta total de responsabilidade e respeito. O tutor do Joca está sofrendo. Quem se responsabiliza? Gente, é preciso rever os protocolos de embarque dos pets. Não dá pra ignorar que são nossos amigos ou filhos ou netos. Têm função curativa. Parecem complementos de família. Cães gatos e outros bichinhos trazem alegria e amor para seres humanos necessitados de atenção. Com certeza!

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fim de semana em Brasília. Passou rápido!

Minhas princesas!