Azul. Em domingo com cenas de terra arrazada no sul do país
Bom domingo? Em que país estamos? no Brasil que esta madrugada festejou Madonna comercial que é feminista e dançante trazendo performances sensuais para um povão tão calejado por falsas notícias, ou será que nos encontramos na zona de guerra das águas de maio que dspencaram sem dó no Rio Grande do Sul? Sintonizemos ambos. Sinto que há uma avassaladora sede de reunir nossos povos mas os tais extremistas tornam isso um desafio ultrajante. Escolhi o azul para o fim de semana cuja solidão reparto com tantos compatriotas endividados como eu. Apesar das dívidas, consigo enviar uns trocados para a Caritas no RS. Dói demais ver as imagens das enchentes e os animaizinhos resgatados de barco acompanhando seus tutores que perderam tudo. Vejo os governantes reunidos prometendo reconstruir o máximo. Porém o estrago parece estar muito além. Há uma cultura de estrutura esfacelada, mil pontos de interrogação. Quem sabe como refazer sonhos? Nao basta reconstruir pontes e estradas. Refugio-me...
Começou o Carnaval de Salvador. Melhor dizendo, o Carnaval brasileiro voltou depois da praga como deve ter acontecido em 1919 , lembro da minha avó contando sobre a alegria do Rio após a terrível gripe espanhola. Eu era guriazinha e tentava compreender uma época em que ela e meu avô ainda noivos, se esbaldaram fantasiados de espanhola e Carlitos, nos bondes da cidade. Afinal ambos trabKhVam
ResponderExcluirTrabalhavam em hospitais, atenderam os doentes lidaram com o horror e não se contaminaram.
ResponderExcluirEste carnaval de 23 tem um pouco desse sabor de aproveitar as benesses da vida.
O batatinha, famoso compositor baiano, como o Noel carioca são exemplos da sabedoria Humana do quanto é preciso viver cada minuto como se fosse o último.
Portanto senhores. Deixemos as dores guRdDS
Guardadas bem trancadas nos armários do intervalos necessários paracm curtir essa chance de brincar. Quem não chora não mama. Segura meu bem a chupeta ou será a escopeta?
ResponderExcluirVamos sair por aí e reencontrar o sentido de buscar momentos de felicidade. A despeito de tudo, somos foliões! Ou não somos?
Você pra lá e eu pra cá até quarta-feira.
Cida Torneros
Feliz Carnaval 23
ResponderExcluirBatatinha! Grande sambista Batatinha! Viva o Carnaval! Viva Batatinha!
ResponderExcluirVivs
ExcluirViva!
ResponderExcluir