Peru, Chabuca e Mario Vargas Llosa
Em 1972, pisei pela primeira vez, uma terra fora do Brasil. Era Lima, no Peru, em parada a caminho do Japão. Eu tinha 22 anos. Ia a trabalho, como repórter da revista O Cruzeiro. Naquelas 4 horas de espera, nos foi permitido descer da aeronave e caminhar nos arredores do aeroporto. Tive a companhia de uma jovem chinesa que retornava de São Paulo, para o Japão. Compramos anéis e pulseiras de prata vendidos por indígenas peruanos com suas vestes características. Imaginei que um dia ali voltaria. Já se passaram mais de 50 anos. Nunca voltei fisicamente, mas tenho feito incursões através de música e literatura constantemente por aquelas bandas. Esta semana, com a morte do polêmico escritor Mário Vargas Llosa, me vieram as lembranças do primeiro livro dele que li. " Tia Júlia e o escrevinhador". Aprendi a respeitar sua obra embora discordante muitas vezes das propostas que parecia pregar no campo político. Por último, da sua união com a ex esposa de Júlio Iglesias, a soc...
Começou o Carnaval de Salvador. Melhor dizendo, o Carnaval brasileiro voltou depois da praga como deve ter acontecido em 1919 , lembro da minha avó contando sobre a alegria do Rio após a terrível gripe espanhola. Eu era guriazinha e tentava compreender uma época em que ela e meu avô ainda noivos, se esbaldaram fantasiados de espanhola e Carlitos, nos bondes da cidade. Afinal ambos trabKhVam
ResponderExcluirTrabalhavam em hospitais, atenderam os doentes lidaram com o horror e não se contaminaram.
ResponderExcluirEste carnaval de 23 tem um pouco desse sabor de aproveitar as benesses da vida.
O batatinha, famoso compositor baiano, como o Noel carioca são exemplos da sabedoria Humana do quanto é preciso viver cada minuto como se fosse o último.
Portanto senhores. Deixemos as dores guRdDS
Guardadas bem trancadas nos armários do intervalos necessários paracm curtir essa chance de brincar. Quem não chora não mama. Segura meu bem a chupeta ou será a escopeta?
ResponderExcluirVamos sair por aí e reencontrar o sentido de buscar momentos de felicidade. A despeito de tudo, somos foliões! Ou não somos?
Você pra lá e eu pra cá até quarta-feira.
Cida Torneros
Feliz Carnaval 23
ResponderExcluirBatatinha! Grande sambista Batatinha! Viva o Carnaval! Viva Batatinha!
ResponderExcluirVivs
ExcluirViva!
ResponderExcluir