Confete. Carnaval de sempre em Brasília

Comentários

  1. Neste Carnaval tive a alegria de ver minhas netas brincando n bailinho de shopping em Brasília com o antigo confete!
    Era algo que eu adorava nos áureos tempos dos snos 50 e 60 do século XX.
    O tal Carnaval ingênuo da brincadeira pura. Ainda existe no imaginário da criançada que cresce no aconchego de uma família baseada no amor.
    Confesso que realmente me deu saudades. Foram muitos carnavais em que brinquei tanto enquanto menina e adolescente de subúrbio carioca e depois de adulta como jornalista documentando a evolucao da folia que se tornou referência turística.
    Divido a sensação de poder na pele o gosto de jogar os papeizinhos coloridos que flutuava nos ares, a nossa volta.
    Quem sabe elas terão essa memória daqui a 70 anos como tenho hoje.
    É um jeito dd de reviver e recontar nossa alegria de ser gente e amar família e amigos. Amar sobretudo o tal Carnaval que se reinventa. Minhas palhacinhas Luazita e Clarita me representam no mundo do século XXI. E bem! Jogando pedacinhos coloridos de saudades no vento do tempo!

    Cida Torneros

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fim de semana em Brasília. Passou rápido!

Minhas princesas!