Carmen, na arena di Verona!

Comentários

  1. No canal Film & Adt, assisto a ópera Carmen legendada. Como sempre, maravilhosa. A Carmencita interpretada por uma soprano espetacular. O soldado José e o toureiro incrivelmente perfeito embalam a tragédia de amor. É manhã de sábado. Vejo Carmen cantar que está apaixonada. Loucamente apaixonada.
    Seus amigos a relembram sobre o dever do seu compromisso com o soldado José. Ela responde que o amor está acima do dever!
    Talvez esse fosse o embroglio mais intrincado de tantas gerações. Continua sendo.
    O príncipe Willian, futuro Rei da Inglaterra parece ter tido um envolvimento amoroso com uma amiga da esposa Kate. O trono está quase acéfalo. Kate encontra-se internada. Há uma variedade de especulações. Ela teria sido contaminada por um vírus via órgãos genitais e a operaram deum câncer invasivamente. Tiraram-lhe útero, ovários, etc. Ela entrou em surto emocional. Está sendo tratada também por psiquiatras e ameaça denunciar traição do futuro rei, e até uma filha fora do casamento da mesma idade da princesa Charlote. Pior que ópera? Talvez.
    Uma solução sugerida por tia Anne foi Willian abdicar em favor do irmão Harry. O rei Charles se nega a fazer quimioterapia. O mesmo Charles que iludiu a pobre Diana com Camilla uma vida inteira.
    Impasses à parte, lembremos que o tio da Rainha Elizabeth assumiu o trono porque o amor esteve acima do dever. Sua paixão pela americana Wally Simpson.
    Sei que a ópera Carmen termina com um assassinato.
    Vale pelas canções. Vale pelos arroubos de amor . Vale por nós lembrar que os seres humanos contam reféns de sentimentos e de busca por poderes ou felicidades à custa de enredos, farsas ou mentiras!
    Cida torneros

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fim de semana em Brasília. Passou rápido!

Minhas princesas!