Sedução ou sedação? Um seculo XXI confuso e conflituoso



Como compreender este nosso século XXI? Através  da sedução repetitiva da propaganda capitalista ou da lavagem espiritualizada das tradições religiosas? Talvez pela dolorosa convivência com as desigualdades sociais ou a aceitação da crueldade insana das guerras?
Qualquer caminho pode levar a um infinito de respostas prováveis mas nenhuma delas desvendará o grande mistério da nossa passagem pelo planeta tampouco o que pode haver ou não haver após a morte das vidas que aqui vivemos ou presenciamos.

A sedução está nas ilusões do quanto nos propomos sonhar , resistir ou lutar. Pode ser também uma busca incessante pelo amor de alma humana ou de um Deus que às vezes parece injusto mas costuma confortar quem nele crê. 

Ser seduzido pela luz eterna é um caminho viável e confortador. Seduzir nas passarelas da beleza ou da moda pode representar nossa sede de viver o  faz de conta ao qual nos agarramos praticamente todos os dias e noites.

As estrelas nos seduzem. Assim como o Sol e a Lua.  Os filmes violentos seduzem mentes que cultuam
Bombas, sangue e mortes.

A bondade deve Seduzir sorrateiramente a quem tem esperança de um mundo melhor.  Mas a maldade  existe. Disso temos certeza. 
A natureza sedutora nos aproxima da harmonia.  
Não como sobreviver sem sedução. 
Não há.         
Cida Torneros 
 

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fim de semana em Brasília. Passou rápido!

Minhas princesas!