VAMOS falar de golpe?

 Nunca saiu de moda. Golpe no esporte. Golpe na luta física.  Golpe na guerra fria. Golpe no amor traído. Golpe na política partidária.  Golpe na aplicação de verbas nas ações públicas.  Golpe de faca nas costas dos desavisados. Golpe de tiros sem destino certo. Golpe mentiras elaboradas. Golpe de estratégias militares. Golpe de mestres no jogo da vida. 

Aliás nos anos 70 um filme fez muito sucesso. Chamava-se Golpe de Mestre. Lembro que o assisti mais de uma vez. Foi a história de um Golpe bem planejado.  O ator Robert Redford deu um show de interpretação.  

Estamos vivendo o auge do golpismo que virou vício ou moda. Na Internet ou no dia a dia de cada um de nós.  Sempre me sinto golpeada pela Receita Federal.

 Olho à minha volta e sinto cheiro de golpe como uma paranoia. Se o celular toca raramente atendo.  Temo sempre um golpe a mais. 

Vejo na TV um coronel da ativa do Exército Brasileiro negar a tentativa de golpe apesar das provas expostas dos seus textos em conversas por watts upp.

Lembro da canção do gaúcho Teuxeirina. " o maior golpe da vida" foi perder sua mãezinha num incêndio.  

Golpe é criança ser abusada por quem devia protegê-la.  É um dos piores. 

Mas existe a Banalização do golpe. Um tempo de golpe até de mercenários na guerra da Ucrânia.  Haverá golpe mais doloroso que ser manipulado por robô?s da inteligência artificial? Perdeu? Mané. Otário


. Boboca. Todos estamos sendo golpeados

a todo instante.  

Não seria isso o golpe dos golpes?  Acho que me perdi no meio dessa avalanche de golpes!

Cida Torneros 


Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fim de semana em Brasília. Passou rápido!

Minhas princesas!