É tempo de descompostura no Brasil

Alguém lembra da palavra compostura? Brasil? Parece que a baniram do dicionário nacional. Como vamos pregar um sonoro não a violência nas escolas quando nossas crianças e adolescentes observam e convivem com exemplos horrorosos de parlamentares e afins achando que tiro ou porrada e bomba são a solução que abafa o debate civilizado? Excesso de bate boca mal educado. Agressões ao patrimônio público. feminicidios viraram epodemia. Um general Parece ter ajudado a tentativa de golpe de Estado em 8 de janeiro em Brasilia. Que falta de postura é esta diria minha avó com as mãos nas cadeiras. Claro que ninguém ou quase ninguém sabe o que é esse excesso de descompostura que assola o país. É falta de saúde mental coletiva com certeza. Valha-nos, senhor da Paz. Arrefeça tanto ódio. Estabeleça critérios civilizatorios plausíveis de convivência decente. Em nome da minha neta Clara que há que hoje completa um mês neste planeta peço paz. Bandeira BRANCA. Agradeço penhoradamente. Aproveito para lembrar ao deputado Eduardo Bolsonaro e similares da extrema direita e da esquerda também que há um imenso público infantil inclusive na casa dele que merece respeito e atenção. Aliás essa criançada precisa de bons exemplos. Boas campanhas de compostura. Mais amor e menos ódio! Atenção Pelotão. Perfilem-se e marchem com a postura do diálogo necessário. Tenho dito. Tenho esperança ainda! Cida Torneros

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fim de semana em Brasília. Passou rápido!

Minhas princesas!