Cores e tons. Sincronicidade e sensibilidade.

ator" style="clear: both;">
Chego a pensar que sofro de TOC. Transtorno obsessivo compulsivo com a minha mania de combinar cores e tons. Fui na igreja hoje como ato de intenso agradecimento. Minha neta caçula completou um mês. chegou com o período pascal. ressurreição e renascimento. Trouxe luz assim como sua irmã mais velha brilha no meu céu interior. Mas quando pedi à minha cunhada pra me arrumar decidi usar cores ainda da recente quaresma. Roxo e lilás até nos sapatos e bolsa. Um amigo de longa data elogiou os tons e eu percebi que há uma sensibilidade sutil no manejo de luzes e sombras. Ultimamente o atual mundo dividido em realidade virtual e vida real confunde nosso inconsciente coletivo. Que Importa pra nós se a bancada é do boi ou da fé? Da bala talvez seja a mais estranha. Armas pra que te quero? Perguntem ao Putin e ao Biden. Se tudo concorre para um final que presumivelmente deveria ser feliz , por que essa guerra infeliz na Ucrânia? Quando visitei o cemitério militar de Arlington em Washington em 2008 o que me deixou atordoada foi a listagem de jovens mortos nas muitas guerras nas quais o povo norte-americano participou. Dimensionei sem precisão o quanto de dinheiro foi jogado fora enquanto povos em tantos continentes passavam e passam fome. Povos invadidos e explorados que se tornam refugiados e rejeitados. Que matemática infeliz é essa? O Cristo ressuscitado é pura luz. Agradeci estar viva. Ali diante do altar pensei no futuro das gerações que hão de salvar o planeta. Agradeço antecipadamente a quem nos livrar de tanto mal. Cida Torneros

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fim de semana em Brasília. Passou rápido!

Minhas princesas!