Familia ou primeira via de amor e longevidade

Muita saudade sinto do psico articulista Contardo calligaris que nos deixou há pouco tempo e com quem troquei figurinhas emocionais antes de lançar meu livro A mulher necessária. Acho que a chamada de vídeo que recebi hoje da minha prima Dolores Manuela, de 90 anos vivendo atualmente numa casa de repouso no Oregon. Tão carinhosa e lúcida. Ela me cobrou o livro que preciso escrever sobre a família. Perdi mamãe com 92 e papai 85. Tia Cecília está com 95 e tia Elinha passou dos 80.Assim como tia Celeste. Meus bisavós espanhóis morreram sozinhos sem conhecer um neto ou bisneto , mas resistiram com suas saudades, trocando cartas com Rio de Janeiro e Nova York. Contardo me ensinou tanto. A vida tem me dado tanto. Dolores pediu pra escrever o livro. Prometi. Pudemos nos rever e até sorrir. Em 2008 conheci sua filha Jean Marie em NY com marido e filhos. Somos primos. Somos a resistência humana de descendentes de imigrantes. Estamos no Brasil e no mundo inteiro. Porque temos Amor. Freud mostrou o quanto pode ser forte o laço de sangue. Forte positiva ou negativamente. Devo esse livro a nós todos. Com certeza. Cida Torneros

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fim de semana em Brasília. Passou rápido!

Minhas princesas!