Em 1969. Tive um casaco marrom.

. Na verdade, ele foi comprado branco. Fazia muito frio de noite na travessia Rio Niterói. Eu ia de barca para estudar na UFF. 18 ANOS. Uma menina atônita com a ditadura que eu não compreendia muito. Estudava sim. Uma carioca suburbana de Ramos que ia a um bairro chique de Niterói. Icaraí onde o mar banhava as calçadas da Reitoria. A canção da Evinha me deu a ideia. Fui numa tinturaria e mandei pintar o casaco branco. Virou marrom. Aqueceu meus tempos. Hoje são velhos tempos de mim. Coincidentemente o Vitor do Bahia em pauta me presenteia com essa música. São os velhos tempos de nós. Comemoro 73 anos com amor pelos novos tempos. Dois anos. Lua, minha única neta que ontem cantou parabéns pra mim e jogou beijinhos pela chamada de vídeo. Quero que um dia ela saiba que a vó Cidinha lutou por um Brasil justo. Aliás o que desejo é que os novos tempos de todos nós sejam vitoriosos. Homenageio Lua. Agradeço tudo. Cida Torneros

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fim de semana em Brasília. Passou rápido!

Minhas princesas!