O improviso governa o Brasil.
Senhoras e senhores, jamais imaginei testemunhar tamanho improviso na condução dos problemas brasileiros como acontece atualmente. Parece que os governantes vivem na base do " vamos tentar isso ou aquiloo", dia após dia enquanto o país lá a boca Ofelio!desce ladeira abaixo deixando pra trás conquistas sócio econômicas das quais nos gabávamos nos anos recentes. Volta ao mapa da fome, queda dos padrões de Boa política de sustentabilidade ambiental.
Onde enfiaram os planejamentos sérios com projetos nacionais consistentes a serem implantados gradativamente baseados em análises coerentes e cuidadosas visando a qualidade de vida de nossa população que se encontra em estado de abandono ou em situação de intensa insegurança que inclui até o acesso à alimentação no dia a dia.
O improvisador mor Jair Bolsonaro, embarcou para a cúpula das Américas criando ruídos na tentativa de tumultuar o quadro que é trágico, e me lembra o personagem humorístico, Ofélia que só deveria abrir a boca quando tivesse certeza. O Ofelio presidente esbanja falas esdrúxulas que mostram seu desespero diante da baixa popularidade.
Ele e sua troupe só enxergam as eleições como meta não de melhorar a qualidade de vida do povo, mas de dar continuidade de um poder extremo em desrespeito à nossa brava gente brasileira.
Chega de improviso.
Hora de reerguer essa nação com os votos de quem puder repensar a necessidade de projetar futuro próximo de justiça com dirigentes lúcidos e equilibrados.
O Brasil merece essa virada de jogo. Cala a boca, Ofelio!
Cida Torneros
Cala a boca Ofelio
ResponderExcluir