Salve Sagitarius A! No dia em que me apaixonei pela foto de um buraco negro!

Pois é. Que loucura é esse mundo e essa vida. Acabo de me apaixonar pela foto do Sagitarius A. Sim, ele mesmo , o buraco negro fotografado , pela primeira vez que está no centro da nossa galáxia. Um show de luminosidade e mistério. Nada me surpreende que os seres humanos tenham inventado um Deus único um Alah orgânico ou um motivo pleno para explicar o inexplicável. Ninguém sabe o que acontece com qualquer matéria que cai num buraco negro. Claro que o conceito do Deus único é resultado da nossa necessidade humana de buscar logica até no mundo aparentemente sem sentido. Porém, meus caros, quando bate uma paixão,mesmo o coração de uma idosa de quase 73, se acelera e a vida passa a oferecer novas dimensões. Como entender uma quase guerra nuclear em pleno século XXI por disputa de poder e territorialidade? Como aceitar tanta injustiça e desigualdade nesse planeta tao ínfimo que é nada diante de um universo imenso. Parece que o paradoxo da imbecilidade nos persegue. Gente , é tão simples, se pudéssemos nos olharmos como irmãos humanos que juntos podem até fotografar um buraco negro. Foi justamente a união de instituições e cientistas de vários países que proporcionaram este feito histórico. Mando às favas os comandantes de tropas vis que vagam pela história com esses tolos projetos de poder em detrimento de um alcance maior ao qual todos temos direito. Por enquanto, o que me cabe é viver a paixão. Pude ver com meus próprios olhos que a cremação há de dissolver , a foto sensacional do bendito buraco negro que habita o centro da nossa galáxia. Amo-te Sagitarius A. Muito. Pois imagino a geração da minha neta Lua pesquisando e avançando no encontro de infinitas razões que possam organizar a humanidade perdida e quase falida de agora Dias virão em que essa nossa mãe Terra poderá se orgulhar dos seus filhos. Sou grata pela oportunidade de testemunar a foto do Sagitarius, Assim como sou grata porque em 1969 vi os astronautas pisarem na Lua. Eu tinha 19. Vibrei. Até chorei. Faço parte do contingente de guerreiros que lutam pela causa da paz e da harmonia que podem salvar as espécies maravilhosas, inclusive a nossa, de uma auto destruição absurda . Minha paixão me reaquece a "anima". Também me ajuda a seguir em frente com esperança.Salve Sagitarius 4.Eu te recebo com pompas e circunstâncias. Um passo seguro para a história com certeza. Quanto a paixão, é só questão de me acomodar nessas noites mal dormidas sonhando com os novos tempos. Ainda bem que minha neta Lua vai me representar nessa nova série. Avante, ciência! Viva Sagitarius A. Salve o pai da Lua. Meu filho que tanto me ensinou quando estudou Astronomia. Cida Torneros

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fim de semana em Brasília. Passou rápido!

Minhas princesas!